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Operação e Manutenção do Motor – Todo conteúdo exigido pela ANAC

Operação e Manutenção do Motor – Todo conteúdo exigido pela ANAC

R$ 38,50 R$ 15,00

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Informação Adicional

Peso 0.489 kg
Dimensões 25.5 x 17.5 x 1.7 cm

Operações e manutenção de motores, tanto os convencionais quanto os a reação, são executadas em intervalos especificados pelos fabricantes e que normalmente são estipulados pelo número de horas e/ou ciclos de funcionamento em que os motores foram operados.

Testes e experiências têm mostrado que a operação, além desse período de tempo, será ineficiente e danosa, visto que certas partes poderão apresentar estresse mecânico além de sérios desgastes decorrentes de atritos, erosões e corrosão.

Para que um motor revisado fique como novo, partes danificadas devem ser identificadas, para que possam ser reparadas ou substituídas durante a revisão do motor. Nesse sentido, o único meio para detectar as partes danificadas no motor é a inspeção, que deve ser detalhada, de todas as peças durante e após a desmontagem do motor.

Estudando nesse Manual o interessado pelo assunto compreenderá que a inspeção para detectar partes danificadas não poderá ser superficial, sem cuidado ou incompleta, além de que conhecerá os boletins de serviços e as diretrizes de aeronavegabilidade, que são documentações expedidas pelo fabricante e pela autoridade de aviação civil, respectivamente, que devem ser aplicados sempre que forem expedidos, para garantir a operação segura dos motores e a própria segurança de voo.

Dados Técnicos da Obra:

Editora: Projeto Asa Soberana

Autor/adaptação: Palharini – Marcos J. A.

Ano: 2015

Edição: 1

Nº de Páginas: 135

Acabamento: Hot Melt – Livro

Formato: Grande – 210 x 297 mm (fechado)

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SKU: MecPAS26 - Precisa de Ajuda? Contate-nos

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Operações e manutenção de motores, tanto os convencionais quanto os a reação, são executadas em intervalos especificados pelos fabricantes e que normalmente são estipulados pelo número de horas e/ou ciclos de funcionamento em que os motores foram operados.

Testes e experiências têm mostrado que a operação, além desse período de tempo, será ineficiente e danosa, visto que certas partes poderão apresentar estresse mecânico além de sérios desgastes decorrentes de atritos, erosões e corrosão.

Para que um motor revisado fique como novo, partes danificadas devem ser identificadas, para que possam ser reparadas ou substituídas durante a revisão do motor. Nesse sentido, o único meio para detectar as partes danificadas no motor é a inspeção, que deve ser detalhada, de todas as peças durante e após a desmontagem do motor.

Estudando nesse Manual o interessado pelo assunto compreenderá que a inspeção para detectar partes danificadas não poderá ser superficial, sem cuidado ou incompleta, além de que conhecerá os boletins de serviços e as diretrizes de aeronavegabilidade, que são documentações expedidas pelo fabricante e pela autoridade de aviação civil, respectivamente, que devem ser aplicados sempre que forem expedidos, para garantir a operação segura dos motores e a própria segurança de voo.

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